- Índice do Fórum

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Se pesca robalo com boia?

Novo Tópico   Responder Mensagem     - Índice do Fórum -> Pesca & Etecetera
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luiz Carlos Citko

MensagemEnviada: Sex 23 Jun, 2006 2:23 pm    Assunto: Se pesca robalo com boia? Responder com Citação

Ai galera!!!!!
Sou um aficcionado por pesca de robalo,sempre pesquei os baitelos com linha de fundo.Agora eu gostaria de variar um pouco,por isso eu gostaria de saber se é possivel pescar o rabalo com boia?
E se for possivel,como devo confeccionar ao material?
Agradeço as dicas e as sugestões...
Abração a todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bruno Thormann

MensagemEnviada: Sáb 24 Jun, 2006 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Luiz, para pescar o robalo com bóia, tu deve colocar ela solta na linha (para ir ajustando a profundidade ideal) e colocar um chumbo solto na linha também, mas que não se aproxime muito do anzol...

Assim tu podes pescar tanto com carretilha ou molinete ou com uma vara simples, em laguna o pessoal pesca muito assim, com varas telescópicas de uns 5m....

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos Citko

MensagemEnviada: Ter 04 Jul, 2006 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado Bruno
Vou fazer a experiencia no Palmital,em Garuva Sta Catarina.
Abração!!!
Josias(jfgpescador)

MensagemEnviada: Qua 05 Jul, 2006 3:00 am    Assunto: Responder com Citação

Saudações Pescador!
Luiz Carlos, eu não tenho o costume de pescar Robalos com bóia mas já usei esse método (mais por brincadeira) em saida de canal, aqui na Barra da Tijuca, RJ, da seguinte forma: Fazia-mos uma pernada de uns 50cm ou mais presa na bóia(que já vem com chumbo) e com uns pequenos peixes apanhados em um canal próximo(as vezes o próprio barrigudinho), iscava-mos e era só lançar a bóia a favor da corrente que estava vazando e ia acompanhando o movimento. Entrava uns Robaletes e já foi tirado até Robalos maiores.
Não se alguém já experimentou a brincadeira, mas para saida de canal, dá pra brincar.
Abraço,
Josias(jfgpescador)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
CBD

MensagemEnviada: Qua 05 Jul, 2006 6:17 am    Assunto: Robalo com boia Responder com Citação

Bom dia todos,

Esse metodo do "barrigudinho" apresentado pelo Josias é excelente em nossa região. Funciona melhor ainda com mamarreis e camarão vivo. No canal da barra o melhor lugar seria debaixo da ponte, maré enchente , na sombra da mesma.

Alves - DECOM/CBD

http://www.barracuda.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Schütz

MensagemEnviada: Sáb 08 Jul, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

LUIZ:
Se tu for pescar com isca viva, não coloque chumbo na linha, pois atrapalha o nado do camarão ou peixinho. Há bóias específicas prá este tipo de pescaria no Matsu(Jardim das Américas) e outras lojas de CWB.

Smile
Thiago Sampaio

MensagemEnviada: Qua 19 Jul, 2006 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Costumo pegar robalos aqui no ES. Entro embarcado em alguns mangues existentes na região, mas os exemplares maiores estão em falta, devido a poluição. Uma pena.

Aproveitando a oportunidade, viajo muito ao Rio. Será que alguém poderia me dar dicas de onde posso pescar belos exemplares de variados peixes na cidade do Rio e região???

Agradeço a atenção.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos Citko

MensagemEnviada: Sex 21 Jul, 2006 9:13 am    Assunto: Pesca de robalo com boia Responder com Citação

Gostaria de agradecer pelas dicas dos companheiros...o resultado foi execelente.dia 16 de julho fui ao palmital,e tentei pegar os robalos com linha de fundo,mas nada de vir os bichinhos!Ai adotei a boia...Foi um atras do outro.Embarquei mais de 60 robalos,tudo na medida claro.A dica da boia salvou a pescaria.Gostaria de colocar as fotos da pescaria,mas não sei como faço.Alguém poderia me dizer como faço isso?
Abração a todos.
Luiz
jose reis
Site Admin

MensagemEnviada: Sex 21 Jul, 2006 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Fala meu !!

Grande Luiz, beleza que as dicas do pessoal lhe ajudaram. Já pesquei robalos com bóia na barra da lagoa em Santa Catarina, usei manjuba iscada pelo olho como isca, uma pernada de +- 1 metro e uma bóia de arremesso. Dá muito certo e é muito interessante.

Para postar as fotos: Escreve teu relato e manda as fotos por e-mail que te ajudamos por aqui. OK?

José Reis

>'(((---<
Josias(jfgpescador)

MensagemEnviada: Seg 31 Jul, 2006 3:51 am    Assunto: Responder com Citação

jose reis escreveu:
Fala meu !!

Grande Luiz, beleza que as dicas do pessoal lhe ajudaram. Já pesquei robalos com bóia na barra da lagoa em Santa Catarina, usei manjuba iscada pelo olho como isca, uma pernada de +- 1 metro e uma bóia de arremesso. Dá muito certo e é muito interessante.

Para postar as fotos: Escreve teu relato e manda as fotos por e-mail que te ajudamos por aqui. OK?

O Reis, tu furas o olho do bichinho é pra ele não ver que está indo direto pra boca do BOCUDO Laughing Laughing
LUIZ CARLOS, fiquei contente ao saber do resultado da pesca do Bocudo(Robalo) com bóia, até me animou a voltar a prática.
Dê logo um jeito aí com o Reis, para postar essas fotos.
Valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Tatu

MensagemEnviada: Seg 31 Jul, 2006 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Puxa,

Fiquei curioso, não pesquei robalos ainda, vou experimentar,

vou me valer destas dicas aqui.

Grande abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem     - Índice do Fórum -> Pesca & Etecetera Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.